Produtos / Conexões

As conexões LUINOX, tanto tubulares como roscadas estão disponíveis nas normas mais usadas no Brasil. As conexões tubulares são fabricadas com tubos padrão OD fabricados conforme a norma ASTM A 270, sanitários, com costura (solda) trefilada, longitudinal, fornecidas em aço inoxidável AISI 304, 304L, 316 e 316L, com ou sem polimento.

As conexões roscadas são fabricadas segundo as normas SMS, IDF, RJT, DIN e ainda pela norma TC (Tri Clamp).

O material empregado é de microfusão com rigoroso controle da qualidade através de Certificados de Material devidamente controlados.

Catálogo Técnico (Clique aqui)


As peças microfundidas, depois de aprovadas pelo Controle da Qualidade são usinadas em máquinas automáticas de controle numérico o que garante a exatidão das dimensões e tolerâncias de acordo com cada norma utilizada.

Para completar as uniões formadas pela composição das partes (macho, niple e porca) são empregadas vedações de elastômeros de diversas formulações, adequadas a cada aplicação.

A linha completa abrange os diâmetros de ½” até 8”, sendo que as mais comerciais são os diâmetros de 1” a 4”. Na linha DIN os diâmetros das conexões são adaptados para a disponibilidade do mercado brasileiro, ou seja, os diâmetros nominais de 100, 125 e 150 mm são produzidas nos diâmetros OD de 4’, 5” e 6”

.